segunda-feira, 31 de julho de 2017

6 realidades do marketing nas redes sociais: 3/6 - Vai custar dinheiro.

Além de quantidade – frequência, regularidade – para se destacar no meio de tantas outras publicações nas redes sociais, você vai precisar também de qualidade.

Você acha que aquela foto linda da celebridade que você segue no Instagram foi tirada por ela mesmo, com o iPhone aproveitando o reflexo no espelho do banheiro? Sinto decepcioná-lo caro leitor, mas a foto foi tirada por um fotógrafo profissional, com uma máquina profissional e posteriormente retocada por um cara muito bom em Photoshop.

Claro que episodicamente se pode – e em alguns casos se deve – postar uma foto ou vídeo “natural”, levemente desfocado, tremido, ou mal iluminado para mostrar informalidade ou intimidade, ou uma foto ou vídeo “espontâneo”, de momento, para registrar documentalmente um evento. Mas na maioria das vezes a qualidade de uma imagem de produto em rede social não deve ser menor do que a qualidade de uma foto de catálogo: locação, modelo, iluminação, fotógrafo, produção.

Veja o próximo post desta série 6 realidades do marketing nas redes sociais: É, vai dar ainda mais trabalho. E custar mais dinheiro..